Educação, eficiência energética e cidadania planetária: faça parte deste projeto
O Procel dá mais um passo em prol da eficiência energética junto a quem tem toda a energia para transformar o mundo: as crianças. É pela Educação que os(as) estudantes tomam consciência de se tornarem cidadãos(ãs) mais comprometidos(as) com o mundo em que vivemos e com a construção de um planeta mais sustentável.
A partir de março deste ano, o Procel vai começar a implantar o projeto-piloto ZUPT – A Energia da Vida até o mês de junho. Desenvolvido pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA), o novo projeto de estímulo ao uso eficiente da energia elétrica e combate ao seu desperdício, alinhado com o Procel, atende às metas estabelecidas para as concessionárias pelo Governo Federal.
Por que escolher o Zupt – A Energia da Vida?
O ZUPT – A Energia da Vida é uma metodologia atualizada que reúne o que há de mais moderno no cenário nacional da Educação. Além disso, o projeto vai disponibilizar os conteúdos que estão alinhados com os objetivos do Procel. Essa metodologia propõe um processo de aprendizagem não linear, em que cada educador(a) poderá personalizar a aplicação das experiências de inovação pedagógica de acordo com a realidade e as necessidades das suas respectivas turmas.
O projeto ZUPT – A Energia da Vida é destinado a educadores(as) e estudantes da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) de escolas das redes pública e privada.
A metodologia proposta foi desenvolvida a partir da escuta de educadores(as) de várias regiões do país. Ela propõe a consolidação de uma jornada de aprendizagem não linear em que cada educador(a), no papel de professor(a) mentor(a), elege, a partir de um rol de experiências, aquelas que terão maior e melhor impacto para os(as) seus(suas) estudantes.
Ter sua organização ligada a um projeto inovador de Educação é participar da construção de um futuro melhor para o planeta.
Conheça o Zupt – A Energia da Vida
e saiba como fazer a diferença.